quinta-feira, 22 de março de 2012

Inscrições para bolsas no exterior começam neste sábado (24) O programa vai disponibilizar 5.800 bolsas de estudos em universidades de sete países: Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal 22.03.2012 | Atualizado em 22.03.2012 - 07:30 Visualizações: 2657 Tamanho da letra: -A | +A Da Redação Estudantes interessados em estudar no exterior nas áreas de ciências e tecnologias podem se inscrever a partir de sábado no Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal. O programa vai disponibilizar 5.800 bolsas de estudos em universidades de sete países: Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal. As inscrições vão até 30 de abril e o edital pode ser visto no site do programa. As bolsas de estudo na modalidade graduação sanduíche (parte no exterior e parte no Brasil) ou pós-graduação podem chegar a 12 meses de estudos. Os candidatos precisam ter boas notas no curso que realizam no Brasil e devem ter feito no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto. No dia 26 de abril, o programa vai abrir 20 bolsas de doutorado nas universidades de Nottingham e Birmingham, na Inglaterra. No total, o programa promete disponibilizar 100 mil bolsas de estudos no exterior, embora oficialmente o governo fale em 75 mil. O Ciência sem Fronteiras foi qualificado pela revista britânica Economist como a 'mais ousada tentativa do Brasil de estimular seu crescimento econômico'.




Da Redação
Estudantes interessados em estudar no exterior nas áreas de ciências e tecnologias podem se inscrever a partir de sábado no Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal. O programa vai disponibilizar 5.800 bolsas de estudos em universidades de sete países: Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal.
As inscrições vão até 30 de abril e o edital pode ser visto no site do programa. As bolsas de estudo na modalidade graduação sanduíche (parte no exterior e parte no Brasil) ou pós-graduação podem chegar a 12 meses de estudos. Os candidatos precisam ter boas notas no curso que realizam no Brasil e devem ter feito no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto.
No dia 26 de abril, o programa vai abrir 20 bolsas de doutorado nas universidades de Nottingham e Birmingham, na Inglaterra. No total, o programa promete disponibilizar 100 mil bolsas de estudos no exterior, embora oficialmente o governo fale em 75 mil. O Ciência sem Fronteiras foi qualificado pela revista britânica Economist como a 'mais ousada tentativa do Brasil de estimular seu crescimento econômico'.