sexta-feira, 30 de março de 2012

Oprah Winfrey grava programa com médium em GO



Oprah Winfrey chega à cidade de Abadiânia para gravar com médium (Foto: AE)A apresentadora de TV norte-americana Oprah Winfrey gravou nesta quinta-feira (29) uma entrevista com o médium João de Deus, famoso internacionalmente por suas operações espirituais na cidade de Abadiânia, a 115 quilômetros de Brasília. Ela chegou dos Estados Unidos na madrugada da quarta para a quinta-feira, em jatinho particular, que desceu em Brasília. Da capital, seguiu para Abadiânia.

Oprah chegou à cidade goiana por volta das 9 horas, com uma equipe de 15 pessoas - seguranças, cinegrafistas e técnicos de seu programa. Foi a primeira vez que Oprah Winfrey viajou para a América do Sul. Em Abadiânia, ela acompanhou os trabalhos espirituais de João de Deus pela parte da manhã e à tarde. João de Deus presta trabalhos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Lula já se curou de um câncer na laringe; Chávez ainda está em tratamento.

João de Deus recebe Oprah em sua casa (Foto: AE)De manhã, e na presença de Oprah Winfrey, João de Deus incorporou o médico José Valdivino; à tarde, o médico José Augusto. Ao longo do dia foram feitas várias cirurgias espirituais, tanto das chamadas invisíveis quanto das visíveis. A entidade que incorporou João de Deus convidou Oprah para acompanhar de perto as cirurgias visíveis. Ela segurou os instrumentos enquanto ele fazia a cirurgia.

Oprah Winfrey disse que ficou muito impressionada com os casos que ouviu, porque ele destacou alguns durante o atendimento. Ela e a equipe almoçaram com funcionários da casa onde João de Deus atende. Depois do almoço ela gravou entrevista com o médium. Oprah Winfrey visitou também a Casa da Sopa, que fornece alimentação para as pessoas carentes de Abadiânia, e é mantida por João de Deus. "Foi uma experiência incrível. Ainda estou processando todas as informações. O que vocês têm aqui é um presente", disse a apresentadora.