domingo, 29 de abril de 2012

Com gol no final, Bahia bate o Conquista e volta a decidir o Campeonato Baiano

)
Para o delírio da torcida tricolor, Bahia marca no final e avança à decisão do Baianão
Para o delírio da torcida tricolor, Bahia marca no final e avança à decisão do Baianão
Após amargar um empate sem gols com um retrancado Vitória da Conquista até os 43 minutos do segundo tempo, o Bahia fez valer a sua tradição e, com um tento no final, depois de dois anos, voltou a garantir o seu lugar na decisão do Campeonato Baiano.
O gol salvador saiu em jogada típica do tricolor no Estadual: após bola alçada na área, o grandalhão Rafael Donato subiu mais que a defesa do Bode e, de cabeça, pôs fim ao drama do Esquadrão.
Ancorado no regulamento, o Vitória da Conquista assumiu uma postura defensiva por durante toda a partida e se arriscou em poucos contra-ataques. Apesar da retranca, o time do interior teve a sua melhor chance de marcar aos 32 minutos da segunda etapa, com Júnior Pantera, mas o atacante desperdiçou em dois chutes subsequentes: o primeiro bateu na trave; o segundo foi para fora.
A chance desperdiçada pelo alviverde certamente fez o torcedor tricolor respirar não somente aliviado, mas também mais esperançoso. Sem muitos espaços a explorar e com os laterais pouco acionados, o Esquadrão teve que recorrer à bola aérea para trespassar o bloqueio conquistense. Júnior entrou em lugar de Diones e, ao lado de Souza e do grandalhão Donato, passou a ser um dos alvos das bolas alçadas contra a defensiva consquistense. Deu certo.
O triunfo heroico sobre o Vitória da Conquista confirmou o tricolor como o adversário do rival Vitória na final do Estadual, cuja partida de ida acontece às 16h do próximo domingo, 6, no Barradão. No sábado, 5, o Conquista faz também o jogo de ida contra o Feirense pela disputa do terceiro lugar; o local do duelo ainda será definido