sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bahia vence o Palmeiras fora de casa e sai da zona de rebaixamento


A luz - e não é a da lanterna - começa aparecer no túnel tricolor. Na estreia de Caio Júnior no comando, o Esquadrão mudou de postura, não se intimidou, e depois de manter o equilíbrio na partida em Barueri derrotou o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão. A segunda vitória do Bahia na Série A veio com dois gols de Souza e valeu ao time a fuga da zona do rebaixamento, depois de entrar em campo segurando a lanterna.

Os três pontos valeram um salto de cinco posições na tabela e agora o Bahia é o 15º colocado, com 11 pontos. O Palmeiras caiu uma posição e é o 16º, com 10. O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (29), quando recebe o Corinthians em Pituaçu, a partir das 18h30. A partida vale pela 13ª rodada. Já o Palmeiras tem compromisso contra o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, jogando no Independência, em Minas Gerais.


Tricolor saiu de último para 15º, deixando para trás o próprio Palmeiras

90 minutos
Jogo aberto e equilibrado no primeiro tempo. O Palmeiras foi quem começou pressionando e logo aos cinco minutos, por muito pouco não abriu o placar. Lomba fez boa defesa depois que João Victor, sozinho, mandou o chute da entrada da área. Mesmo criando suas oportunidade, os donos da casa deram espaço para o Bahia também ir atrás do resultado, só faltou pontaria.

Em uma das melhores chances tricolores, aos 23', Kléberson - que não teve um bom primeiro tempo - perdeu a oportunidade ao mandar pra fora depois de receber passe certeiro de Zé Roberto na área. Do outro lado a mira também estava desajeitada, principalmente para Obina, que desperdiçou uma das chances mais claras de gol da primeira etapa e chutou para fora depois de Daniel Carvalho o deixar de cara o gol de Marcelo Lomba. Metade inicial sem gols na Arena Barueri.

O equilíbrio voltou dos vestiários junto com os dois times, mas as finalizações não vieram com o mesmo volume e perigo da primeira etapa do jogo. Os times mudaram logo nos primeiros minutos, mas só no Bahia o reflexo chegou primeiro. Lulinha, que entrou no lugar de Ciro, chegou ao ataque e obrigou Arthur a cometer e penalidade, na marca do 22'. Souza bateu firme na cobrança e não deu chance pra defesa de Bruno.

O Palmeiras se desarrumou depois do gol, perdeu o ritmo e qualidade no passe pra chegar à área adversária e permitiu que os visitantes gostassem ainda mais do jogo. Aos 36', Zé Roberto tentou encobrir o goleiro, não conseguiu, mas deixou no toque pra Souza chegar e resolver, ampliando a contagem com o segundo dele na partida.

Palmeiras 0 x 2 Bahia - 12ª rodada - Brasileirão Série A
Data: 26/7/2012, 21h
Local: Arena Baureri
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

Palmeiras: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor (Barcos) e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Mazinho e Obina (Patrick). Técnico - Luiz Felipe Scolari

Bahia: Lomba; Gil (Diones), Titi, Danny Morais e Hélder; Fahel, Fabinho, Kléberson (Magno) e Zé Roberto; Ciro (Lulinha) e Souza. Técnico - Caio Júnior