quarta-feira, 25 de julho de 2012

Diretora de escola diz que greve dos professores está abusiva


A professora, que também é advogada, diz que os alunos sem estudar ficam com a mente ociosa e isso é perigoso.

Ney Silva/Acorda Cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ney Silva

“A greve dos professores da rede estadual, que dura mais de três mesespode ser considerada abusiva e a categoria deve refletir sobre as consequências para a sociedade”Essa é a opinião da professora Ednalva Ramos, diretora do Colégio Estadual Menino Jesus de Praga, que não aderiu a paralisação. A professora, que também é advogada, diz que os alunos sem estudar ficam com a mente ociosa e isso é perigoso.

Ela acha também que um prejuízo intelectual para  os alunos que estão fora da sala de aula. Chegou um ponto em que a greve tornou-se abusiva porque tem até professor chorando para voltar a sala de aula para receber seus salários", diz Ednalva. A professora disse ainda que muitos professores não têm outra fonte de renda e estão em dificuldades, mas reconhece que o salário de um professor precisa ser melhor porque se trata de uma profissão nobre.

Sobre a possibilidade de punição aos diretores por parte do governo, Ednalva Ramos informou que existe essa possibilidade. Segundo ela, o diretor de estabelecimento de ensino mesmo sendo escolhido pela comunidade escolar ocupa um cargo de confiança, mas ela entende que um diretor  não tem poderes para fazer com que um professor volte  a trabalhar em um momento como esse de paralisação.

Na opinião de Ednalva, se o professor não volta a sala de aula todos saem perdendo. O governo, as escolas e a sociedade como um todo.