domingo, 22 de julho de 2012

Prefeitura realiza Semana da Saúde do Homem


Evento acontece entre os dias 13 e 24 de agosto
22/07/2012 14:24

Acorda Cidade

Cuidar da saúde do homem é uma das propostas do Centro Municipal de Prevenção aoncer Romilda Maltez. E para comemorar a data a unidade promove entre os dias 13 e 24 de agosto a Semana da Saúde do Homem. As ações empreendidas fazem parte da Política Nacional de Saúde do Homem, que tem por objetivo facilitar e ampliar o acesso da população masculina com faixa etária entre 20 a 59 anos aos serviços de saúde.
No primeiro dia do evento será realizada uma caminhada a partir das 8h, com saída da própria unidade. Durante a caminhada haverá atividades físicas e realizações de palestras educativas. O evento contará com a participação das equipes do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh) e do Centro de Referência Municipal (CRM) DST/HIV/Aids.
Segundo a coordenadora da campanha e enfermeira do CMPC, Maria Caroline Oliveira, o período da campanha foi estendido por conta da grande demanda no ano passado.
“No ano anterior a campanha teve grande êxito e o público masculino procurou pelos serviços de saúde. É importante que o homem faça o diagnóstico precocemente para que ele não venha desenvolver um câncer de próstata. Semanalmente atendemos em média 80 pessoas do sexo masculino”, explica. As informações são da Secom.