segunda-feira, 11 de março de 2013

Identificados dois supeitos da morte de padre em Angical

Igreja de Anjical

A Polícia Civil já identificou dois suspeitos do assassinato do padre Raimundo Renan Valente, de 53 anos, pároco da cidade de Angical, morto a golpes de facão e a pauladas, na noite de domingo (10), no quintal da casa paroquial, naquele município. Segundo apurou o delegado Carlos Roberto de Freitas, titular da Delegacia Territorial (DT) local, um dos autores é do estado de Goiás e costumava hospedar-se na casa. Sua identidade está sendo preservada, bem como a do comparsa, este natural da cidade de Barreiras. Ambos são procurados pela região.
Os assassinos fugiram com o veículo da vítima, um Corsa Sedan, de cor prata, placa NYI-1872, subtraindo também sua carteira, onde havia documentos pessoais e certa quantia de dinheiro. Uma testemunha ouvida pelo delegado informou que eles já estavam dentro da casa quando o padre retornou da igreja, após celebrar a missa dominical. Disse, ainda, ter visto o goiano no imóvel, em outras oportunidades, e que ele tinha acesso ao controle remoto do portão da garagem.
O crime ocorreu por volta de 22 horas, tendo os autores abandonado no local a faca e o facão, já encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ao ser assassinado, o padre, que é natural da cidade de Ilhéus, trajava uma bermuda e estava sem camisa. Raimundo Renan teria tentado se defender dos agressores, entrando em luta corporal com eles, no quintal. A polícia investiga a participação de outras pessoas no latrocínio