sábado, 15 de junho de 2013

Homem ajuda deficiente visual a atravessar a rua para furtá-lo

 

 

Vítima conta que suspeito pegou R$ 40 do bolso dele após pedir um cigarro. Dez pessoas perseguiram o suspeito na Zona Norte de Ribeirão Preto.
 
 
 
Um homem furtou um deficiente visual de 50 anos que pedia ajuda para atravessar a rua na noite de quinta-feira (14) em Ribeirão Preto (SP). Segundo a polícia, após perceber que havia sido furtada, a vítima, que trabalha como vendedor ambulante, começou a gritar pedindo ajuda. Dez pessoas que estavam no local viram a ação e começaram a perseguir o suspeito.
 
O crime aconteceu na Avenida Marechal Costa e Silva, Zona Norte da cidade. A vítima disse aos policiais que estava andando na avenida quando pediu ajuda ao suspeito para atravessar uma rua. O suposto criminoso ofereceu ajuda e  pediu um cigarro. O homem então colocou as mãos em um bolso da camisa do deficiente visual e pegou R$ 40.
 
Ao notar o crime, a vítima começou a gritar pedindo ajuda. Pedestres que estavam no local perceberam a ação e começaram a correr atrás do suspeito, que fugiu. Uma viatura policial que fazia um patrulhamento no local viu a perseguição e deteve um servente de pedreiro de 26 anos.
 
O suspeito foi levado à delegacia e colocado com outros dois homens para ser feito um reconhecimento de voz pelo deficiente visual, mas o vendedor não reconheceu o averiguado. O servente foi liberado em seguida.
 
A polícia abriu um inquérito e investigará o caso. As informações são do G1.